Posts Recentes
Posts Em Destaque

Porque buscar a Certificação OEA

Muitas dúvidas pairam com relação à Certificação OEA (Operador Econômico Autorizado). Más afinal, porque eu devo investir nessa Certificação?

Essa resposta pode ser dada sobre diversos enfoques, onde a Certificação traz vantagens competitivas para a empresa. Sob o ponto de vista aduaneiro, a Certificação OEA traz a garantia de Conformidade da Empresa com relação aos Requisitos Fiscais, aduaneiros e de Segurança. Sob o ponto de vista econômico, a Certificação OEA reduz os níveis de risco internos da empresa. Sob o ponto de vista de imagem da empresa, a Certificação OEA traz maior credibilidade na prestação de serviço, uma vez que os processos são totalmente controlados dentro de padrões de excelência. Sob o ponto de vista de posicionamento da empresa no Mercado Global, a Certificação OEA garante a participação da empresa no fluxo de comércio exterior, hoje baseado nas práticas definidas pela OMA (Organização Mundial das Aduanas).

Poderíamos continuar citando inúmeras vantagens adicionais. O que importa saber é que reduz custo, dá maior robustez aos processos, garante Compliance e, coloca a Empresa em posição diferenciada no mercado Global.

A Certificação OEA não é uma questão de modismo, mesmo porque a sua obtenção implica no comprometimento da empresa com essa nova filosofia trazida pela Certificação, totalmente baseada em Gestão de Risco.

Se você quer garantir a permanência da sua empresa no mercado Global, a nossa recomendação é que faça a Certificação OEA. Essa Certificação tem caráter Global, aceita e reconhecida pelos países que aderiram ao modelo do Operador Ecônomico Autorizado, hoje totalizando mais de 70 países ao redor do mundo.