SERVIÇOS

A Russo Consultores Associados vem se preparando para cada vez mais cobrir as necessidades do mercado de Comércio Exterior, buscando alavancar novos negócios para as empresas clientes, mediante garantia de Compliance e estando em sintonia com os Programas da Receita Federal e demais Órgão Anuentes, hoje fortemente calcados nas metodologias de Gestão de Risco.

Consultoria Aduaneira

Dúvidas sobre a Legislação Aduaneira? Minha empresa está compliance com a Legislação Aduaneira? Qual Legislação Aduaneira devo seguir?

Essa são algumas das muitas dúvidas que permeiam as empresas que atuam no Negócio Portuário.

Venha nos consultar!

Auditoria de Processo

Os processos são a espinha dorsal da empresa e determinam o nível de qualidade da prestação do serviço, alem de garantirem o nível de Compliance da empresa junto aos órgãos anuentes e demais entidades reguladoras do Comércio Exterior.

Tenha certeza de que a sua Empresa atende o que é exigido por Lei

Alfandegamento

Pretende alfandegar a sua área? Sabe qual a modalidade de alfandegamento a ser requerida? Tem dúvida de como montar o processo?

Chame a Russo Consultores Associados, ela vai orientar a empresa no tocante às instalações físicas, processos, sistemas, e demais recursos exigidos para o processo do alfandegamento.

Operador Econômico Autorizado OEA

O Programa do Operador Econômico Autorizado (OEA) vem se tornando um pré-requisito para a atuação na Cadeia Logísitica do Comércio Exterior.

Programa Internacional, aplicado no Brasil pela Receita Federal, pretende mitigar os riscos aduaneiros e operacionais, cuja Certificação abre portas para o mercado Internacional.

Análise de Risco

ISO 31.000 - Gestão de Risco e Compliance - diferencial que determina o nível de risco da empresa e das cargas por ela movimentadas.

Neste bloco avaliamos os seus processos, sistemas, pessoas, infraestrutura e demais recursos utilizados na prestação de serviço, para estabelecer o Mapa de Risco da Empresa

Auditoria Aduaneira

Auditoria de Alfandegamento, ADE02, OEA, entre outras.

Necessita realizar uma pré-auditoria para adequar a empresa para a auditoria formal? Deseja saber o nível de aderência da empresa para os requisitos exigidos na Auditoria formal a ser realizada conforme comunicação recebida? Apresentamos um Mapa de Aderência prévio.

Importação e Exportação

Dúvida na Classificação Fiscal? Em como elaborar o despacho? Em como obter a menor tributação e ususfruir dos benefícios fiscais vigentes? Em como estabelecer a melhor logísitica?

Oferecemos consultoria na Elaboração de Projetos e Processos de Despacho, assessorando à empresa desde a elaboração do despacho, até a liberação da carga no Terminal de embarque ou desembarque.

Eventos, palestras e Treinamentos

O Assunto é Aduaneiro? Treinamento de Gestão de Risco? Preparação para Certificação?

Qualquer que seja o objetivo do Evento a ser desenvolvido, a Russo Consultores Associados dispõe do melhor quadro de instrutores capacitados nas questões operacionais e legais, gestão de risco, gestão de segurança da informação, entre outros.

Venha falar conosco!